Decoração está nos detalhes. A começar pelas fechaduras

  • 21 de dezembro de 2015
  • Blog

Toda decoração de interior passa pelas portas. Elas precisam seguir a tendência proposta pelo arquiteto, tanto no estilo quanto na tonalidade. Mas não adianta uma porta combinar com o contexto se um de seus principais elementos, a fechadura, destoar do conjunto. Assim como o diabo mora nos detalhes, como diz o provérbio alemão, o sucesso da decoração também está em detalhes como o estilo das fechaduras.

f1

Além de itens de segurança, as fechaduras passaram a incorporar design e materiais mais nobres. Os modelos fabricados em latão ainda predominam no mercado, mas o aço inox ganha cada vez mais espaço neste segmento. Por isso, paralelamente à escolha de um estilo que combine com a decoração, os especialistas recomendam avaliar três critérios antes da compra deste equipamento: o nível de segurança, a resistência à corrosão e a intensidade de uso.

Outro detalhe importante é o modelo da porta. Cada tipo, seja em madeira, alumínio, PVC, vidro ou ferro, exige uma fechadura apropriada para não comprometer a montagem e o funcionamento. Se não houver esse casamento, poderão ocorrer restrições relacionadas ao espaço para embuti-la ou fixá-la.

É aconselhável também comprar todo o conjunto com peças do mesmo fabricante, mesmo quando for o caso de reposição.

Venha escolher aqui na PAVA FECHADURAS pois aqui temos grande variedade de fechaduras, maçanetas, acabamentos e conjuntos completos para compor com sua porta e a decoração em acessórios.

Mais Notícias

Porta de entrada tem que arrasar e o puxador também

Se a primeira impressão é a que fica, a porta de entrada tem que ser de…

Acabamentos e escolhas

Ao construir ou reformar um detalhe que pode fazer muita diferença no acabamento final é a…